Symantec: Mac é tão vulnerável quanto Windows

Computadores da Apple com Mac OS X são tão vulneráveis a vírus e outras ameaças quanto máquinas com Windows. A afirmação veio de Ollie Whitehouse, arquiteto de softwares da Symantec.

“A Apple sofreu várias vulnerabilidades durante os últimos anos”, afirmou Whitehouse. “Estas falhas são suficientes para que a Symantec e outras empresas planejem a produção de produtos de segurança para o Mac, pois acreditamos que há problemas em potencial para os usuários”. Whitehouse afirmou que há vários motivos para que o Mac seja menos visado por hackers. “Quando você vê a porcentagem de mercado, a Apple não apresenta muitos usuários. Este é um grande motivo da razão pela qual Macs não são tão visados quanto PCs”.

Ele também destacou o fato de que usuários do Mac apresentam mais conhecimentos. “Historicamente, usuários de produtos da Apple sempre tem conhecimentos mais avançados, o que os tornam vítimas menos prováveis de ataques”, explicou Whitehouse. Mas conforme o iPhone ganhar mercado e mais usuários padrão adotarem Macs, será questão de tempo até que os sistemas da Apple comecem a sofrer os mesmos ataques vistos no Windows.

fonte: Baboo

Anúncios
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s