10 Maneiras para acessar sites bloqueados

images Com os recentes sustos da nossa justiça em tentar bloquear o acesso ao YouTube, já desmentido pelo desembargador, porém nunca podemos confiar, porque o processo corre em segredo de justiça, e em virtude dos bloqueios que muitas pessoas sofrem para certos sites no trabalho ou na faculdade, coloco um guia com 10 maneiras que você pode tentar para burlar esses bloqueios e acessar sites que antes não conseguiria.
Lembro que a utilização destas dicas é por sua conta e risco, também não ofereço nenhum tipo de suporte ou garantia. Os resultados podem variar e nem todas as dicas podem funcionar para você, pois muitos filtros têm regras particulares, então você deve ir tentando até encontrar uma que funcione. E não se preocupe, podem tentar bloquear nosso acesso, mas sempre existirá uma maneira de fugir deste cerco, nem que seja por sinal de fumaça.

 

10 maneiras para acessar sites bloqueados

1 – Acesse pelo IP:

Esta é a maneira mais simples de burlar bloqueios apenas por url. Ao invés de digitar por exemplo, youtube.com, você digitaria 208.65.153.242. Uma ferramenta online que lhe mostra o IP de um site você encontra aqui.
2 – Utilize o cache do Google:

Se o site que deseja acessar não é tão atualizado, ou a informação que procurada não é a mais recente, você pode tentar a imagem que está armazenada no Google. É só clicar no “Em cache” nos resultados do Google. Ou digitar o comando “cache:site” na pesquisa do Google. Exemplo: cache:https://meuwindows.wordpress.com
3 – Tente um Anonymizer:

Por este método você acessa através de um terceiro servidor. São serviços oferecidos muitas vezes gratuitamente, onde você acessa o site que deseja, mas não sai deste outro site, que busca as informações que você quer. O problema acontece quando alguns desses serviços já estão bloqueados, ai deve-se tentar outra maneira. Para ver bons serviços, procure aqueles que encriptam a url, experimente utilizar o Proxify e o Block Stop, já famoso Anonymouse não oculta a url, então fica mais fácil ser descoberto pelos serviços de filtro.
4 – Utilize os tradutores online:

Esse método funciona quase igual ao descrito acima, como um web proxy. Você pode tentar o Babel fish do altavista e o Google Translate.
5 – Utilize o Google Mobile Search:

Não é a melhor maneira de ver o resultado, mas funciona, também similar a utilizar um web proxy. Link para o serviço.
6 – Utilize um servidor Proxy gratuito:

Existem diversos servidores proxies gratuitos. Por este método você deverá mudar sua configuração da internet, o que se faz facilmente em qualquer browser. Aqui segue uma lista deles. Os que iniciam com 200 correspondem a proxies no Brasil e podem ser mais rápidos.
7 – Receba páginas por e-mail:

Dessa maneira você receberá uma página de cada vez. Obviamente, não é possível acessar uma grande quantidade de informações.
Alguns serviços; você utiliza SEND http://www.yahoo.com/ no corpo da mensagem e envia para agora@dna.affrc.go.jp para receber a página. Serviços semelhantes ao web2mail.
G.E Boyd tem uma grande lista de servidores, mas muitos já não estão funcionando.
8 – Tenha seu próprio servidor proxy:

Esta é uma técnica mais avançada e possivelmente a melhor. Ela necessita de um servidor que pode estar em sua casa ou um host. Você pode habilitar encriptação SSL e prevenir o roubo de conteúdo. Também coloque algum controle de acesso, mas sempre tenha em mente que alguém poderá encontrar e burlar sua segurança.
Utilize o servidor Apache como servidor proxy, seguindo estes procedimentos (um pouco complexo)
Com o Privoxy – mais recomendado – basta seguir as instruções desta página.
Ou utilize o PHPProxy como seu servidor proxy. Você pode usar PHPProxy e fazer sua configuração.
9 – Use um proxy distribuído Tor:

Tor é um servidor proxy avançado que utiliza múltiplos servidores anônimos para um único request. Este necessita que você baixe e instale este aplicativo.
10 – Utilize um serviço alternativo:

Quando tudo acima falhar, você pode tentar trocar os serviços. Se o Gmail é bloqueado, você pegar qualquer outro serviço de e-mail mais desconhecido e habilitar o encaminhamento de mensagem no Gmail para este.
Importante!

Seja cuidadoso quando estiver utilizando servidores proxies gratuitos. É possível que quem esteja hospedando o serviço, esteja coletando as informações que trafeguem por ele. Então não é recomendável colocar informações sigilosas como o número do seu cartão de crédito.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s