Meu inicio na tecnologia

Vou contar como foi a minha historia, desde que vi um computador pela primeira vez, ainda me lembro como foi ótimo aquele dia, fui na casa da minha tia com meu pai, ela era do tipo que com o computador apenas se jogava paciência, fiquei caldo, como eu sempre fui, ai todos sairam, e eu fiquei olhando, muito curioso, minha tia chegou, e pediu que eu sentasse em frente ao pc, era um Windows 95, naquele tepo eu nem sabia o que era Windows, me dei bem com o mouse, explorei o menu iniciar, mas sempre com aquela angustia de medo, não sei por que, pelo menos aqui na Paraiba, sempre tem ua pessoa que fala “ei minino, mecha não, você vai desmantelar”, isso é um atraso pra qualquer criança, eu tinha 8 anos, ai veio meu primo e desligou o computador, fiquei com muita raiva, mais fiquei na minha, calado, veio minha tia e ligou de novo, e eu continuei, mechendo no mouse só.

Infelismente momentos bons durão pouco tempo, tive que ir embora, aquele foi meu primeiro contato com um pc, 8 anos atrás, desde então iquei fascinado, pelo que me lembro, nunca ou quase nunca utilizei quele PC novamente.

Depois de mudar de cidade, voltar, mudar novamente e voltar, fiquei sem saber o que era um computador, sempre é assim, uma coisa que foi ultrapassada manda pro Brasil, depois que o brasil não quer, passa pra Paraiba, com a esperança de um dia, chegar aqui no interior. Só que eu tive sorte, na minha cidade uma escola (que não era a minha) recebeu 16 computadores, eram Windows 95, 98 e 2000, eu estudava á tarde, e decidi faltar aula pra assistir um filme na “Secão da tarde” (eca), e esse foi o dia que a minha professora levou toda a classe pra conhecer os computadores no outro colégio, só faltou eu aquele dia, fiquei arrasado, muita raiva, mais consegui aguentra mais um mês pra visitar novamente a sala de informática, como eram mais ou menos 30 alunos pra 16 computadores, não pude usar muito, faz o suficiente pra me alegra, lembro que desenhei no Paint, e digitei no WordPad.

Fizemos mais umas 3 visitas lá. Quando fui estudar no Estadual (o que tinha os PC’s) fazia a 5ª série, e foram escolhidos 3 alunos pra fazerem o curso Aluno Monitor, e eu não fui um deles, era um curso que a Microsoft organizou junto com o governo Cássio. Só cheguei a ser selecionado na segunda turma. O Aluno Monitor não era ruim, mais também não era bom, era um curso online, cada aluno teve que fazer seu Hotmail, coisa que eu nem sabia que existia, o curso tinha aulas de Windows 95, 98 e 2000, aulas de Office 2003, e uma continuação com Windows XP e Web Design.

Depois disso começei a me interessar bastate por informática, a minha primeira experiência foi quado eu apertei o botão direito e clique em Exibir código fonte, nem imaginava que aquilo era basicamente o corpo de um site, me interessei e começei pesquisando como fazer um site, entre pela primeira fez em um forum, li bastante, e encontrei o Site Online, fazia mais de dois anos que eu naum entrava nele, até que pra escrever esse texto fiquei curioso, e a verdade é que faz dois anos que ele não é atualizado, está do mesmo jeito. O meu primeiro site foi o http://www.gametv.siteonline.com.br/ basicamente era feito com o que eu copiava da internet, e é que os mesmos banners que tinham naquele tempo ainda tem hoje.

Eu gastava muita grana na lanhouse, eu nem esperança tinha em ter um computador, eu nunca fui o mais rico da familia, pra dizer a verdade, eu fui o mais pobre, morava longe do Centro (se é que te centro, São Mamede é muito pequena), depois começei com a mania de baixar programas, fazia muitos downloads, ai baixe o Firefox 1.5, instalei em todos os PC’s da Lan, mais eu fui meio que fiel ao IE, tentei criar um servidor de MU Online, parei ao perceber que gastei 10 reais em quase um dia tentando montar um servidor, e percebi que ninguem conseguia conectar nele por causa que a internet a rádio da minha cidade da IP falso, ai o servidor nunca iniciava, aliás, percebi isso agora.

Finalmete, depois de OITO ANOS ESPERANDO UM COMPUTADOR, minha irmã ligua e dis que vai comprar um pra mim, não acreditei, mais fiquei muito animado.

Ela veio, fomos na loja, e ficamos om um celeron D, 256mb de ram, muito ruim, e uma multifuncional EPSON CX4900 por R$ 1.800, me arrependo até hoje, de ter comprado. Como o pc era tão fraco que nem o Nero Vision ele aguentava quando tava decodificando os menus, e fechava, ganhei outro PC, 1 Giga de ram, placa ASUS, uma GFORCE 6200 com 128 de memoria.

Finalmente esse mês coloquei internet, começei esse blog, coisa que eu queria faz tempo. Minha cidadezinha tá tão atrasada, que quando eu fiz o site da casa da cultura da cidade, todo mundo comentou de mim, já me chamaram de Download, de hacker, coisa que não aprovo, ainda sou bastante leigo no assunto, não me sinto no direito de dizer que na minha cidade, sei muito em relação as outras pessoas, é por que aqui, a maioria acha que um computador só serve pra entrar no Orkut e no MSN.

Desculpem os erros de ortografia, é que eu to com muito sono, e tenho aula amanhã. (Com certeza pote ter uns trechos que não fazem sentido mais amanha eu concerto).

NÃO PENSEM MAL DA PARÁIBA AO LER ESSE TEXTO.

Neto Lima.

Esse post foi publicado em Artigo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

