O que não fazer em um blog

wordpresslogo Muitos dão dicas sobre como monetizar um blog, como atrair leitores (usando SEO ), como instalar plugins, como aumentar as visitas, enfim, dicas que, na minha opinião, só fazem efeito quando seu blog, já é, digamos, mais visitado.

Com certeza são dicas importantes, que não devem ser ignoradas, abaixo, deixo outro tipo de lista, sobre o comportamento de um blogger.

Espero que sejam úteis para alguém:

– Nunca deixe seus comentaristas sem resposta, mesmo que não seja uma dúvida, é cortês que você responda seus leitores e visitantes.

– Mesmo que você queira faturar grana com teu blog, faça um favor para seus leitores, não use 400 serviços de monetização e evite transformar teu blog em um balcão de anúncios.

– Escreva para os seus leitores, ou seja, tenha bom senso ao se valer de palavras-chaves. Não há nada mais chato que ver um título e ler um artigo diferente ou sem informação. Se quer usar as palavras-chave, faça um post com conteúdo relativo.

– Evite polemizar, pode ser uma boa tática para atrair comentários /ou visitantes, mas pode ser um tiro no seu próprio pé. Tem quem goste, tem quem odeie. Eu prefiro ficar neutro em determinados assuntos.

– Não trate seus leitores de maneira desrespeitosa. Caso seja feito algum comentário que não te agrade, lembre-se, você pode deletá-lo ou respondê-lo. Se optar por responder, seja educado.

– Não coloque regras. As regras de participação em um blog devem partir do bom senso, tanto dos leitores quanto do próprio blogger. Lembre-se, você pode DELETAR comentários que fujam do que você espera.

– Não delete um comentário sem notificar posteriormente o comentarista.

– Não exponha seus leitores ao ridículo. Lembrem-se: “Todos Erram”. Escrita incorreta, falta de informação pode ocorrer com qualquer um, inclusive com você. Se o contato foi feito via e-mail ou qualquer outra ferramenta, que não exponha o conteúdo com um clique de quem te contactou, guarde isso em sigilo.

– Não minta para promover-se. Seja sincero e honesto com seus leitores. Apesar dos paraquedistas te darem cliques, são os teus leitores que te visitam diariamente, em busca de informação.

– Nunca ignore uma crítica, se você está sendo criticado, é porque está errando em algo. Saiba ouvir os seus leitores.

Essas são algumas dicas sobre oquê não fazer em um blog.

Fonte: Leitura diaria

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O que não fazer em um blog

  1. Márcio Jr. disse:

    Pow achei seu blog mt legal, q tal uma parceria?

    Nome: DeskMundo

    Link:http://deskmundo.wordpress.com/

    Espero resposta 😉

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s