Faça um neon com 5 reais.

Uma dica ótima que eu encontrei no site CaseModBR 

01 Adaptador molex (NÃO SEI O PREÇO)
01 Cabide de Plástico (cabide transparente normal)(1 REAL CADA)
02 Leds de alto brilho (1 REAL CADA)
02 Resistores de 470 ohms(10 POR 1 REAL)
Fios para as ligações(NÃO SEI O PREÇO)
Lixa 180(2 REAIS)
ferro de solda ( sabe solda né)
Estanho (3 REAIS)

1º Com a serra manual , serre o cabide na sua parte inferior, do tamanho que desejar. Note que quanto maior for o tamanho do tubo, menos luz terá em seu meio, ficando sempre a maior luminosidade nas pontas.

2º Com uma lixa 180, lixe toda a extremidade do plástico, para que o mesmo fique fosco. Isso dá um efeito melhor na dissipação de luz .

3º faça um furo em cada ponta do tubo, sempre tomando cuidado de não alargar o furo demais ou quebrar as beiradas. Use o led de 5mm como medida e vá testando. O led deve entrar justo no buraco, não sendo necessário colar com cola quente, mas caso isso não aconteca, cole com cola quente pelo lado de fora, não colocando a cola no buraco.

4º Corte as pernas dos 2 leds para que fiquem mais curtas, deixando o espaço para soldar. Esse passo é necessário para que não fique tão grande a ligação na hora de soldar os resistores

Faça o mesmo com as pernas dos resistores

5º Solde o resistor na perna maior do led

foi usado um fio paralelo de 3mm para fazer as ligações, mas pode ser usado outro tipo de fios.

6º Corte as pontas dos fios, de maneira que fiquem no tamanho certo em relação às pernas dos leds, e solde uma ponta do fio no resistor. depois solde a outra ponta do fio na perna do led que sobrou

7º Solde a ponta do fio que vem da perna mais curta do outro led na perna mais curta desse 2º led, juntamente com uma das pontas do fio que vai ser usado para ligar na fonte.

Solde a ponta do fio que vem do resistor do outro led no resistor desse 2º led, juntamente com a outra ponta do fio que vai ser usado para ligar na fonte.

8º Agora, desmonte os fios amarelo e um preto do molex, para que possamos soldar o fio que ligará o Tubo de Luz, e faça a solda neles. Lembre-se que o fio que vai para os resistores deve ser ligado no fio amarelo do molex e o outro no fio preto do molex.

Se a ligação não estiver trocada, o projeto deverá ficar assim

Você pode fazer a mesma coisa usando um led somente em um tubo menor, alcançando o mesmo efeito. Note que nesse pedaço eu não usei a lixa para deixar ele opaco

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s