Aprenda á criar um ponto de restauração

Instalar certos programas, como transformation packs, que mudam (quase que) completamente o visual do Window, dá uma grande dor de cabeça pra voltar como eram antes, como é o caso do Vista Transformation Pack, que me fez formatar meu Windows.

O mais recomendável é criar um Ponto de Restauração, que como o proprio nome diz, restaura o computador para o estado em que foi criado o ponto de restauração.

Nesse tutorial foi usado o Windows Vista como base, mas é feito da mesma maneira no Windows XP.

O “Restauração do Sistema” está em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema.

rest01.jpg

Se o Controle de Conta de Usuário estiver ativado, clique em Continuar

Você pode optar pela restauração recomendada pelo sistema ou escolher manualmente um outro ponto de restauração.

rest02.jpg

Escolha a melhor opção de restauração para o seu Windows e clique em avançar, na proxima tela clique em concluir.

ATENÇÃO: Salvo todos os seus documentos e feche todos os programas abertos, pois o Windows será reinicializado.

rest03.jpg

Esse post foi publicado em Ajuda, Tutoriais. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Aprenda á criar um ponto de restauração

  1. Pingback: Aprenda a criar um ponto de restauração no Vista « DeskMundo

  2. julio cezar salvador disse:

    ai valeu pelo toque !!

  3. lucia disse:

    eu não fiz o meu controle de conta pois fiquei com medo de perder os programas que ja estão nele tipo o M.ofice

  4. lucia disse:

    errei eu não fiz o meu sistema de restauração pois fiqui com medo de preder os meusprogramas tipo:M Ofice

Deixe um comentário

