Retire atalhos da pasta (Meu) Computador

Alguns programas quando instalados, deixam atalhos na pasta (Meu) Computador, por exemplo, o Mobile Phone Manager e o Windows Live Messenger, e para tirar esses atalhos sem ter que desistalar os programas, mostrarei um metodo simples.

imagem-4.jpg

Vamos utilizar o RegEdit (Editor de Registro”, para isso vá em executar e digite “regedit.exe”, agora navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MyComputer\NameSpace.
Antes de começar faça um becape da chave: Arquivo >Exportar… Agora com cuidado, clique em alguma chave e veja o valor “Dados”, por exemplo na imagem abaixo:
imagem-2.jpg
Então exclua a chave correspondente ao atalho em (Meu) Computador, apague apenas se tiver certeza, ok.
imagem-3.jpg
Muito cuidado para não excluir as chaves Controls e DelegateFolders, não sei o que acontece se essas duas chaves forem excluidas, então melhor deixar quieto.
imagem-5.jpg
Espero que a dica seja útil, até a próxima :).

Esse post foi publicado em Dicas, Tutoriais e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Retire atalhos da pasta (Meu) Computador

  1. alison disse:

    cara esse “BLOG” q nao e um site e muito ruim quando vc tiver um site de verdade eu procuro ajuda nele se eu precisar caisa q nao vai acontecer
    ^.^
    ___

  2. David disse:

    Ola!
    agradeço pela informação postada aqui,pôs consegui achar onde fica a chave de registro do atalho da pasta c.
    Obrigadoo….

Deixe um comentário

