Altere o tema do seu Windows Vista SP1

Com o Windows Vista sem SP1, bastava apenas instalar o programa VistaGlazz que era possível mudar o tema, mas com a chegada do SP1, esse programa já não efetua tal funcionalidade. Não encontrei nenhum tutorial que ensinasse a fazer esse processo, então decidi criar esse artigo.

Antes de tudo será preciso baixar o Take Control, com ele você terá permissões sobre alguns arquivos que mesmo uma contra administrador não terá, não precisa instalar e tem apenas 167KB. Os três arquivos necessários para a mudança dos temas são shsvcs.dll, themeui.dll e uxtheme.dll. Versão x86 e versão x64.

Arquivos selecionados no Take Control

Arquivos selecionados no Take Control, clique para ampliar.

Execute o Take Control como administrador, clique direito e em seguida “Executar como administrador”. Clique em Add e escolha os arquivos shsvcs.dll, themeui.dll e uxtheme.dll na pasta Windows\system32, após isso clique no botão Take control. Espere a mensagem Process completed succesfully, agora você já tem alguns privilégios a mais sobre esses arquivos.

Pode fechar o Take Control e abra a pasta Windows\system32 e encontre o arquivo uxtheme.dll, renomeie-o para uxtheme.old e cole o arquivo uxtheme.dll que você baixou, repita isso com os arquivos shsvcs.dll e themeui.dll, reinicie o seu computador e agora você já pode usar novos temas no Windows Vista SP1.

ATENÇÃO: Siga esse tutorial apenas se estiver usando o Windows Vista SP1, se tentar esses procedimentos em uma versão anterior do Windows, seu sistema poderá ficar instável ou até mesmo unitilizável!

Esse post foi publicado em Artigo, Deskmod, Dicas, Tutoriais, Windows Vista e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Altere o tema do seu Windows Vista SP1

  1. Leandro disse:

    Esse tutorial server para ativar o Aero no Vista Ultimate em máquinas que a placa de vídeo não tem suporte?

  2. Ruan temas disse:

    Naum ela serve para aplicar temas no vista independente se tenha aero ou naum!
    E naum existe como ativer o aero em placas de video sem suporte ok vlw!!!!!

  3. Ruan temas disse:

    Ou onde eu colo o tema q eu baixei????????

  4. Ruan temas disse:

    ?respondao por favor blza!!

  5. Marlon M. disse:

    Ruan Temas: C:\Windows\Resources\Themes

  6. Neto Lima disse:

    Desculpa está quase sem postar/aparecer por aqui, estou fazendo o Novo MeuWindows

    🙂

  7. Snow disse:

    Cara ! Show ! Simples e facil, com seu tutorial meu Vista ficou Show de bola 😀

    Vlw mesmo parceroo ! ;D

  8. Whelyton Costa disse:

    no meu nao conseguih modificah a aparencia..fiz todo processo..mas qndo movo o tema para a pasta indicada ..nada acontece…tento adicionar pelo menu de temas do windows mas soh aceita a estenção “.theme”..e o tema q tenho aqi é o ” ZEUS os X leopard gray.msstyles” :/
    oq faço?..
    agrdço desd jah..
    abraço.

  9. windowssystem disse:

    esse trosso funciona no starter?

  10. Dani disse:

    Olá eu segui todo este process e o resultado n podia ser pior!!!

    Omeu computador simplesmente deixou de dar! Apenas aparecem mensagens a dizer que o uxtheme e as outras pastas necessárias n sao cmpativeis ou que n estão bem instaladas!!! Inicio a minha sessão e aparece td preto e o rato! Nem barra,nem ambiente de trabalho nem menu iniciar!!!! apenas aparecem 3 caixas a informar que windows explorer,internet e calendário deixaram de funcionar!!! Sempre que tento abrir o menu iniciar pelo teclado aparece uma caixa a dixer que a imagem n e valida e coma mesma mensagem do inicio!!! N posso desinstalar nem apagar nada!!!!! N posso fazer absolutamente nada!!!!

    Por favr ajudem-me, n culp ng pk fui euk dexidi instalar e pk o mais provavel e ter feito algu de errado eu mas pr favor ajudem me!!!!

    Respondam me o mais rapido possivel pf pk n tenho pc e preciso dele!!!!

    Obrigada

Deixe um comentário

